Receitas

2 Receitas Coloridas e Divertidas para Dietas das Crianças

Os alimentos coloridos além de serem sinônimos de uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas também podem ser um estimulo para criança consumir alimentos saudáveis.

A introdução de alimentos coloridos no cardápio dos pequenos também é a oportunidade de conversar com a criança sobre os nutrientes e benefícios que estes alimentos oferecem, as cores vão ajudar a criança a entender melhor o cardápio equilibrado e saudável.

Confira 2 receitas coloridas e divertidas que podem ser introduzidas no cardápio das crianças:

Mousse Roxo

Os alimentos roxos como a beterraba são ricos em fibra que melhoram funções digestivas, o pigmento betacianina que da cor a beterraba é um poderoso antioxidante que ajuda a diminuir o colesterol, além disso a beterraba ajuda a regular a pressão arterial e reduz o risco de doenças cardíacas protegendo as paredes das artérias.

Ingredientes

1 Envelope de gelatina em pó incolor sem sabor

1/3 Xícara de água

3 Beterrabas cozidas e descascadas

1 Xícara de chá de leite

1 Colher de mostarda

1 Xícara de caldo de legumes

1 Colher de sopa de suco de limão

Sal a gosto

Modo de Fazer: Deixe a gelatina incolor hidratar sob 1/3 de xícara de água, depois leve ao fogo médio e dissolva. No liquidificador bata as duas beterrabas cortadas em pedaços e cozidas com leite, depois passe em uma peneira e misture o restante dos ingredientes e leve à geladeira, aguarde até formar um creme consistente. Misture a beterraba restante cozida e batida no liquidificador e coloque em uma assadeira redonda com buraco no meio, leve à geladeira até adquirir consistência, desenforme e está pronto o mousse está pronto para servir.

Panqueca Verde

Os alimentos de cor verde são ricos em cálcio e fotoquímicos que são essenciais na formação da estrutura óssea por isso são alimentos recomendados para as crianças, além disso os alimentos verdes têm ação de proteção dos tecidos como pele e cabelo.

O espinafre é um dos alimentos verdes mais ricos em vitaminas, conhecido por fortalecer os musculo, pode ser consumido em receitas quentes ou saladas.

Ingredientes

1 Copo e meio de leite desnatado

¾ Copos de farinha de trigo

40gr de manteiga derretida

1 Ovo

2 Xícaras de chá de espinafre cozido

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador/ Frite em uma frigideira untada com manteiga, em fogo médio e faça panquecas não muito grossas.

As panquecas podem ser rechiadas com o recheio de sua preferência, frango desfiado ou carne moída.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!